A históriada cervejaria

A inspiração para criarmos a Prussia veio de uma terra muito distante. Tudo começou quando o Fernando, um dos fundadores da Cervejaria, viajou para a Europa e experimentou as melhores cervejas do continente. Fernando voltou para o Brasil com vontade de produzir uma bebida tão fantástica quanto as que havia conhecido. E, percebendo que a cultura cervejeira estava crescendo em terras brasileiras, uniu o útil ao agradável.

O convite chegou para dois amigos, Douglas, que é músico, e Railton, que naquela época já trabalhava no ramo das cervejas. No começo, era apenas uma vaga possibilidade, mas o tempo foi passando, e os três perceberam que não falavam mais sobre outro assunto. Já estavam apaixonados pela ideia da Cervejaria. Era o momento de tirar tudo aquilo do papel.

Decidiram que o nome da marca deveria ser uma homenagem ao lugar onde tudo começou. Não uma homenagem à Europa. Afinal, toda inspiração guarda as suas particularidades. Seria uma homenagem ao Reino da Prussia, uma região histórica da Europa, que deu origem à Alemanha, Bélgica, República Tcheca, Áustria e vários outros países cervejeiros. Esse Reino ficou famoso pelo seu rápido crescimento, fruto de várias conquistas territoriais. Os prussianos eram liderados pelo Rei Frederico, o Grande, conhecido pela sua capacidade estratégica e o seu interesse nas artes.

A nossa Prussia segue essa inspiração, de unir estratégia à arte, à cultura. E, é claro, de montar uma equipe que seja capaz de conquistar, a cada dia, novos territórios, levando cerveja de qualidade para as pessoas. Inclusive, a nossa equipe é um dos nossos maiores trunfos. Nela, reunimos amigos e família, pessoas que admiramos. E se algum dia, você chegar até o portão do Reino da Prussia, pode apostar, que aqui você vai ser recebido com muito carinho. Afinal, todo prussiano faz parte da nossa família.

Um registro
da nossa história

seta