...

VOCÊ TEM MAIS DE 18 ANOS?

Sim Não

Desbravator, ela está de volta!

Se o verão pede cervejas leves e refrescantes, o inverno é o contrário, para acompanhar o frio vamos com uma cerveja mais aconchegante, mais encorpada e com uma pegada mais alcoólica! Por isso temos orgulho de anunciar: a Desbravator voltou!

A Desbravator – Zé Mundinho nasceu ano passado, comemorando a amizade e companheirismo dessas figuras super especiais em nossa história e que tanto nos ensinaram: nossos pais.

Nossa origem tem cheirinho de pão fresco e um belo encontro em uma padaria do interior de Minas, a padaria Alvorada.

Nossos pais se conheceram trabalhando na mesma padaria. A existência da Prussia é fruto desse encontro e da amizade que nasceu ali.

Os dois eram grandes desbravadores das estradas! Faziam as entregas dos pães, geralmente em uma Kombi.

Em determinado momento, cada um abriu a sua própria padaria e assim começamos a nos familiarizar com a gastronomia e a magia do “fermento”! Além dos pais, nossos avós e tios também tem esse histórico dentro da família. Dizem que todo padeiro fará cerveja um dia. Nós decidimos contar essa história pra vocês, especificamente nessa receita, porque a Doppelbock é a cerveja que deu origem ao termo “pão liquido”. Nesse momento das nossas vidas podemos dizer que temos familiaridade com os dois: pão e cerveja!

Uma cerveja com rica variedade de maltes e presença alcoólica marcante, mas sem ofensas. Aromas doces e tostados que remetem a café, rapadura e baixo amargor! A DESBRAVATOR nasceu pra dizer: obrigado, pai!

 

História do estilo:

Os monges, alemães, seguidores de São Francisco de de Paulo- “Paulaners”- jejuavam duas vezes por ano. Nesses períodos eles não podiam consumir alimentos sólidos, então, uma cerveja mais nutritiva e maltada era utilizada como fonte de energia. Essa receita era a Doppelbock! Em 1780 a cerveja dos monges passou a ser comercializada na região de Munique.

Durante a quaresma os monges ficavam 40 dias consumindo apenas a cerveja Doppelbock, em 2011 um jornalista americano resolveu testar a experiência, e ficou os 40 dias nessa missão. O resultado? Ele conseguiu e ressaltou a vivencia espiritual, você pode ver um resumo aqui!

 

E ai, deu vontade de experimentar? Pode deixar que vamos facilitar sua vida! Por esse link você acha todos os nossos pontos de venda, fique ligado no nosso Instagram e Facebook, que toda sexta feira divulgamos os bares que estão com a Desbravator na torneira!

Ah! Se você experimentar nos avalie nos Untappd, seu feedback é muito importante! E se serve de motivação, a Desbravator Zé Mundinho é a cerveja mais bem avaliada da história da Prussia!